quarta-feira, 15 de junho de 2011

Matéria da revista Mídia e Saúde junho/2011-n 112|ano 10| escrita por: Maria Carolina Saes Palma.

SAIBA COMO CUIDAR DA PELE NA ESTAÇÃO MAIS FRIA DO ANO.

Cuidar da pele todos os dias é fundamental, mas na estação mais fria do ano, o inverno, o cuidado precisa ser redobrado. Nesse período, é preciso cuidar da saúde da sua pele, hidratá-la de modo muito especial, para evitar ressecamentos, rachaduras e até sangramentos.
O banho quente no inverno também é muito relaxante, mas cuidado, prefira um banho morno para que a pele não fique ainda mais agredida, e use sabonetes diferenciados, à base de glicerina e óleos lubrificantes, e muito hidratante após o banho. Para os homens que não gostam de usar hidratantes, a dica é utilizar óleo corporal antes do banho, para que a pele permaneça hidratada depois do mesmo.
Segundo a professora e fisioterapeuta pós-graduada em fisioterapia dermato-funcional Ana Paula Pereira, no inverno devemos cuidar da pele de modo diferenciado, pois a tendência é que a pele fique mais sensível em virtude das alterações climáticas desta estação, como vento combinado ao clima seco que normalmente se estabelece nesta época do ano.
A especialista alerta também para o uso do filtro solar. No inverno devemos continuar utilizando o filtro solar assim como no verão, pois desta forma a pele não vai sofrer principalmente o processo de fotoenvelhecimento, diz Ana Paula.
Outro ponto importante ressaltado pela fisioterapeuta é sobre os bons hábitos alimentares. A alimentação balanceada sempre deve ser considerada devido ao reflexo benéfico produzido sobre a pele, ingerir bastante líquido, de preferência que seja água, também são dicas para uma pele saudável, finaliza.


CLÍNICA FERNANDA RAMOS
AV. HORÁCIO RACANELLO 5620 SALA 108 ED. GRAN BOULEVARD
FONE: (44) 3034-3009 OU (44) 99680947

Nenhum comentário:

Postar um comentário