quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

REPORTAGEM DA REVISTA SAÚDE ano IV n 14 dezembro/2011 maringá-pr distribuição gratuita


PILATES - VOCÊ TAMBÉM VAI QUERER

Pilates: Corpo Malhado Sem Musculação

     De uma barriga mais definida ao autocontrole, passando por músculos firmes, fortes e alongados, ótima postura, articulações mais saudáveis, melhor capacidade de respiração e maior tolerância ao estresse. Ufa! Não é à toa que o pilates conquista novos adeptos a cada dia. (revista Boa Forma - FEV/2011)
     Na maioria dos casos, além de o pilates ser procurado pelo fator ´´melhora da dor´´, ele é muito visado para ´´modelar o corpo´´, pois os músculos são trabalhados duplamente, ou seja, são tonificados e alongados ao mesmo tempo, mas dentro do limite de cada praticante. Lembramos que as primeiras diferenças nem sempre são estéticas, mas abrangem principalmente a postura corporal, o que é primordial para ´´modelar o corpo´´.
     Famoso por criar corpos alongados, torneados e em forma, os praticantes devem ter uma mente que em relação à intenção de emagrecer, ele ajuda, mas não é a principal proposta. Uma das principais perguntas que iniciantes da atividade fazem é em quanto tempo o corpo estará diferente? O fato é que não adianta ter pressa. A tonificação do corpo acontece de forma gradual e vai exigir dedicação por parte dos participantes da atividade. Não adianta esperar milagres. O aluno deve manter uma frequência nas aulas, ajudar com alimentação, e quanto mais vezes por semana praticado, mais rápido os resultados.

VEJA COMO A PRÁTICA DO PILATES PODE MELHORAR SEU CORPO
- Os exercícios queimam calorias. A quantidade de calorias queimadas depende do tipo de seu corpo e do nível de esforço;
- Cria massa muscular magra, sendo uma das maneiras de aumentar seu potencial de queima de calorias;
- Tonifica e modela o corpo;
- Enfatiza a manutenção de um bom alinhamento corporal, o que é uma das melhores maneiras de parecer sentir-se magra e aumentar a autoestima;
- Corrige sobrecarga dos grupos musculares que pode levar ao estresse e alguma lesão;
- Melhora da mobilidade, agiliade e vigor;
- Complemento para treino esportivo e desenvolvimento funcional para atividade diária;
- Melhora o visual do seu corpo, assim como sua autoestima.

A CLÍNICA FERNANDA RAMOS OFERECE AULA DE PILATES SOLO E BOLA.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES:
ACESSE:
www.clinicafernandaramos.com.br ou entre em contato conosco:
(44) 3034-3009 ou (44) 9987-4183
Avenida Horácio Racanello Filho, 5620, sala 108, edifício Gran Boulevard, Novo Centro, Maringá - PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário