quarta-feira, 15 de junho de 2011

Matéria da revista Mídia e Saúde junho/2011-n 112|ano 10| escrita por: Maria Carolina Saes Palma.

SAIBA COMO CUIDAR DA PELE NA ESTAÇÃO MAIS FRIA DO ANO.

Cuidar da pele todos os dias é fundamental, mas na estação mais fria do ano, o inverno, o cuidado precisa ser redobrado. Nesse período, é preciso cuidar da saúde da sua pele, hidratá-la de modo muito especial, para evitar ressecamentos, rachaduras e até sangramentos.
O banho quente no inverno também é muito relaxante, mas cuidado, prefira um banho morno para que a pele não fique ainda mais agredida, e use sabonetes diferenciados, à base de glicerina e óleos lubrificantes, e muito hidratante após o banho. Para os homens que não gostam de usar hidratantes, a dica é utilizar óleo corporal antes do banho, para que a pele permaneça hidratada depois do mesmo.
Segundo a professora e fisioterapeuta pós-graduada em fisioterapia dermato-funcional Ana Paula Pereira, no inverno devemos cuidar da pele de modo diferenciado, pois a tendência é que a pele fique mais sensível em virtude das alterações climáticas desta estação, como vento combinado ao clima seco que normalmente se estabelece nesta época do ano.
A especialista alerta também para o uso do filtro solar. No inverno devemos continuar utilizando o filtro solar assim como no verão, pois desta forma a pele não vai sofrer principalmente o processo de fotoenvelhecimento, diz Ana Paula.
Outro ponto importante ressaltado pela fisioterapeuta é sobre os bons hábitos alimentares. A alimentação balanceada sempre deve ser considerada devido ao reflexo benéfico produzido sobre a pele, ingerir bastante líquido, de preferência que seja água, também são dicas para uma pele saudável, finaliza.


CLÍNICA FERNANDA RAMOS
AV. HORÁCIO RACANELLO 5620 SALA 108 ED. GRAN BOULEVARD
FONE: (44) 3034-3009 OU (44) 99680947

terça-feira, 14 de junho de 2011

PROMOÇÃO ESGOTADA




CLÍNICA FERNANDA RAMOS
AV. HORÁCIO RACANELLO 5620 SALA 108 ED. GRAN BOULEVARD
TEL. (44) 3034-3009 OU (44) 9968-0947



NÃO PERCA TEMPO E AGENDE JÁ!!!

IMPERDÍVEL!!!




CLÍNICA FERNANDA RAMOS
AV. HORÁCIO RACANELLO 5620 SALA 108 ED. GRAN BOULEVARD
TEL. (44) 3034-3009 OU (44) 9968-0947


AGENDE JÁ A SUA!!!!!

VOCÊ CUIDA DA SUA PELE?


         Já parou para pensar o quanto nossa pele fica exposta no decorrer do dia?
-Fumaça dos carros, poeira da rua, raios solares, cigarro, e tudo isso fora a contaminação de nossas mãos.
         Já parou para pensar as consequências de tudo isso para sua pele? Se sim, o que você faz para minimizar estes efeitos?
-Os tratamentos e os cuidados diários com a pele são primordiais para mantê-la sempre jovem e livre dos tão temidos cravos e espinhas!!!
         E se você pensa que os cuidados são difíceis e que levam um tempão para serem feitos está muito enganado!!!
        O simples fato da lavagem do rosto logo pela manhã e o uso do protetor solar ajuda e muito a manutenção de uma pele saudável, limpa e protegida. E você não gasta mais do que 5 minutos para isso.
        Mas é claro, a limpeza de pele feita em clínicas e consultórios é excelente para manter sua pele sempre sedosa, limpa e com um aspecto muito mais bonito e saudável. Pois, afinal de contas, não é só o nosso corpo que expira cuidados, a pele do nosso rosto também!!!


CLÍNICA FERNANDA RAMOS
AV. HORÁCIO RACANELLO 5620 SALA 108 ED. GRAN BOULEVARD.
FONE: (44) 3034-3009  OU  (44) 9968-0947

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Plataforma Vibratória: Pra que serve? Quais os benefícios? Quais as contra-indicações?

         A utilização da plataforma vibratória em clínicas e centros de saúde é um fato recente e que vem ganhando mais campo a cada dia. Porém, a sua utilização não é tão recente quanto imaginamos. A plataforma vibratória foi descoberta no ano de 1960 quando os russos começaram a treinar seus atletas com vibrações para promover fortalecimento muscular e ganho de massa, e, consequentemente, obtiveram resultados excelentes nos jogos olímpicos desta época, bem como com o treinamento dos astronautas.
         A utilização da plataforma tem se tornado cada vez mais comum devido aos seus inúmeros benefícios e poucas contra-indicações. A plataforma vibratória possui como principal objetivo o de promover alongamento, fortalecimento, massagem e relaxamento da musculatura. Além de promover uma aceleração em massa da perca de medidas.
         De acordo com publicações, cerca de 30 min. em postura estática sobre a plataforma chega a ter uma perca de 600 calorias. Fato que é conseguido com uma caminhada em ritmo bastante acelerado em esteira por uma média de 1 hora a 1 hora e 20 minutos.
         Além disso, ela melhora o fluxo sanguíneo, favorecendo a drenagem linfática e melhorando varizes e varicosas ( vazinhos). Estimula o sistema hormonal e devido a isto colabora para o tratamento da diabetes, hipotireoidismo, hipertireoidismo entre outras. Promove hipertrofia muscular, permitindo um corpo mais torneado e definido, reduz flacidez, melhora a celulite. Melhora a coordenação motora, o equilíbrio, e por trabalhar em vários níveis de vibração e por permitir variadas posturas se torna um auxiliar no tratamento da labirintite. Previne e trata as crises reumáticas. Promove relaxamento muscular, portanto é auxiliar ao tratamento de dores nas costas, pernas e em outras regiões. Regulariza também a pressão arterial e o colesterol.

       Contudo, observamos que a plataforma vibratória é um exercício completo, e que trata das disfunções corporais de forma global, porém ela deve ser realizada de maneira correta e com monitoramento. Pois como trabalha musculatura de maneira eficiente, se realizado exercícios de forma incorreta, pode ocasionar o fortalecimento errôneo de determinada parte do corpo acarretando, por exemplo, em maior fortalecimento de um lado do que do outro, ou pode gerar uma patologia na coluna como hipercifose, hiperlordose ou escoliose. Ou seja, todo exercício físico deve ser realizado com supervisão.
         Mas claro, assim como toda atividade também possui suas contra-indicações, sendo estas: doença vascular grave, pós-operatório recente, marcapasso colocado recentemente, doenças descompensatórias, crise de asma, hipertonia muscular, gestação, próteses metálicas e de silicone colocadas recentemente.

Portanto, se você ainda não conhece a plataforma vibratória e se interessou pelos seus benefícios venha até a clínica Fernanda Ramos conferir!!! Se preferir agende um horário conosco e faça uma avaliação e uma aula experimental gratuita!!! 
Referências utilizadas nesta matéria: http://www.cuidandodocorpo.com/2010/05/beneficios-plataforma-vibratoria.html  e  http://www.lasersolutions.com.br/plataforma_vibratoria.asp .


Fone: (44) 3034-3009 ou (44) 9968-0947.
Falar com Fernanda Ramos ou Lais Schmeisk.